Quem sou eu

Minha foto
' Se eu pudesse me resumir, diria que sou irremediável! ;) (Desconheço autoria)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

:(



Tem pessoas que aparecem na sua vida, apenas para mostrar-lhe o que é sentir uma dor verdadeiramente forte.

Desconheço a autoria, mais sem dúvida essa  frase se encaixou perfeitamente pra mim!
Beeijooos.

domingo, 30 de janeiro de 2011

O segredo é não esperar nadaa!

Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa é como esperar que um touro não te ataque porque você é vegetariano.

(Desconheço Autoria)

Não aprendi muito nãao, mais o que aprendi tá me valendooo!



"Em duas palavras eu posso resumir tudo que aprendi sobre a vida: ela continua."

(Desconheço Autoria) 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Até o finaal...!



E não caminharei de pensamento em pensamento, mas de atitude a atitude. C.L

Viver não é fácil.



Tem muita gente que se distrai e é feliz pra sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias….

Viver não é seguro. Viver não é fácil. E não pode se monótono.

Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação.
E, estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de “pra sempre”...
Muitas vezes o “pra sempre” não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar.


(Martha Medeiros)

HOJE EU DESISTO!



Hoje não estou, não me sinto! Não me existo!
Fechei-me na concha, bem no fundo do mar,
Apenas olho em redor e me limito a odiar,
Já que amar não me é possível...desisto!

[...]
Hoje sou o nada, sinto o nada! E o nada é tudo isto
Que vejo, que sinto, que futuramente verei e sentirei
Na vida vazia que levei e forçosamente levarei...
Ontem tentei, joguei e perdi! Hoje...Desisto!


Autor desconhecido.

...



'.. Não quero pensar, não quero fazer planos, não quero criar expectativas. Quero apenas que os dias passem ..'

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Preste atenção!


O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você está plantando, pois será  a mesma coisa que irá colher!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um dia me levanto, pra nunca mais caair!


Todos falam que quando você cai você precisa aprender a levantar, mas nunca me explicaram que depois de levantar você precisa andar como se não sentisse dor alguma. 

nada, nada, nada..


Nada é pouco quando o mundo é meu!   
|clarice lispector|

sábado, 22 de janeiro de 2011

E só o choro resolvee...


"Voltei para casa, fui para o meu quarto, sentei na beira da cama, chutei as sandálias, desabotoei o sutiã e caí no choro. Quero que vocês saibam que eu chorei até meu nariz escorrer molhando a blusa. Chorei a até minha cabeça doer tanto, que eu mal via a pilha de lenços de papel no chão aos meus pés. Ontem, eu chorei por todos os dias em que estive ocupada demais, ou cansada demais, ou com raiva demais para chorar. Chorei por todos os dias, por todas as formas e por todas as vezes que desonrei, desrespeitei e desliguei meu Eu de mim mesma. Mas meu Eu se refletiu de volta para mim quando os outros fizeram comigo as mesmas coisas que eu já fizera comigo mesma. Chorei por todas as coisas que me foram roubadas; por todas as coisas que eu pedi e que não consegui receber; por todas as coisas que, depois de conquistar, eu dei a outras pessoas em circunstâncias que me deixaram vazias, gasta e exaurida. Chorei porque realmente chega um momento em que a única coisa que nos resta é chorar...."

Aqueelaaa faxinaa!

"Tenho que faxinar você da minha vida,não posso permitir o atrevimento de você estar aqui, sem estar aqui."

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Não é raro, tropeço e caio. Às vezes, tombo feio de ralar o coração. Claro que dói, mas tem uma coisa: a minha fé continua em pé. Tudo que é Verdadeiro, volta.

Caio Fernando de Abreu

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Surpresas...

 
Eu e você, não é assim tão complicado... Não é difícil perceber... quem de nós dois vai dizer que é impossível, o amor acontecer... Se eu disser, que já nem sinto nada, que a estrada sem você é mais segura, eu sei você vai rir da minha cara, eu já conheço o teu sorriso, leio o teu olhar ... teu sorriso é só disfarce, o que eu já nem preciso... Sinto dizer que amo mesmo, tá ruim prá disfarçar...!  Ana Carolina.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Assiim...


Não consigo molhar os pés apenas,
eu mergulho e só paro quando me afogo!

Eu me queimo e só paro quando derreto!
Eu me jogo e só paro quando me param!
Martha Medeiros

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


Me tornei mulher porque me tornei independente, antes de tudo. Não sou de frescura e muito menos de compulsões consumistas. Mas ainda tenho um lado mulherzinha: choro à beça, sou louca por flores, não vivo sem meus hidratantes, aprecio o cavalheirismo, gosto de ficar de mãos dadas no cinema, devoro revistas de moda, me interesso por decoração e fico chocada quando escuto expressões grosseiras.
Ah, e calço 36.
Martha Medeiros

Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse. Era amigo de outro grande poeta, Drummond. Chegaram a mim alguns versos dele, e um em especial me chamou a atenção: "Viver não dói. O que dói é a vida que não se vive".

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê?

Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Como aliviar a dor do que não foi vivido? 

A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais.   
Martha Medeiros

MARTHA MEDEIROS... SEMPRE ELA...!


De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda  mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos,sarados, irresistíveis. 
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vitton e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando.
Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário,queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par e não como pares? Ter um parceiro constante, não é sinônimo de felicidade, a não ser que seja a felicidade de estar correspondendo a expectativas da sociedade, mas isso é outro assunto. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como  um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o
que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um game onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.

domingo, 16 de janeiro de 2011

E tenho dito!

Quem escolhe mulher pela bunda merece ter um relacionamento de merda. ( Autor desconhecido). É realmente isso que eu penso, ontem eu e uma amiga ouvimos a seguinte frase: ' Homem que só gosta de mulher arrasando na balada, não gosta de mulher de verdade! ' Paramos pra pensar e chegamos a conclusão que: cuidar da aparência é otimo, faz super bem para auto-estima, o ego vai lá em cima kk, e dá um super help na hora da conquista, mais é óbvio, que mulher não tá 100% toda hora, todo dia... devido ao tempo, a vida corrida que levamos, a grana, e até mesmo ao animo...! Unha lascada, cabelo desalinhado, olheiras, estria, celulite, faz parte do universo feminino sim, e os homens tem que entender, e fica a DICA ... uma frase que li certa vez, e que também desconheço autoria: O homem que quer uma mulher perfeita tem que comprar uma Barbie que é articulada,plastificada e sem cérebro.

Haha... Beeijoos... ;D





segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Verdade, verdadeira...


"Fui abençoada com um coração meiguíssimo e 
em contrapartida com um pavio bem curto. 
Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro... 
mas se me pisar, te corto
[Martha Medeiros]

domingo, 9 de janeiro de 2011

Eu? Eu não sou somente boa. 
Sou uma pessoa muito bonita. 
Generosa e linda – e quem aguentar, aguentou. 
Como prêmio, terá meu amor. 
Saberá da minha verdade. 
Dará boas gargalhadas.
Mas terá que suportar uma boa dose daquilo que sinto. 
Pois, apesar de tudo ser diversão, nada é simples. 
Nada é pouco quando o mundo é o meu.
Fernanda Young

Fiiica a dica!



Quer me tratar bem? Amém! Se não quiser, vá com Deus, não me procure mais! Amor incondicional é muito bonito. Mas eu só tenho por mim, pela minha mãe e pelo meu pai, por alguns amigos e pela minha cadela. De resto, sou igual bicho. 
Me morde e eu te como.

:D
“À medida que fico mais capaz, fico mais exigente.” 
Tom Jobim

Seeempre exigente, cada vez mais e maais... ser seletiva demais tá acabando com minhas chances de amar kkk preciso entendeer que não existe perfeição, nem todos dias são de sol, e que ás vezes vou ter sair na chuva, e aprendeeer a maior das lições, ceder nãao doíí...! Vê se entendeee, coração burro!




Beeeijoos, beeijoos.

Clarice L.

O que não me faz bem, não me faz falta...!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Simples assim!

“Até nas coisas mais banais, pra mim é tudo ou nunca mais.”


Cazuza.

Evite

Evite indagar porque, a uns, muitas coisas foram
dadas a mais do que a você.
Há quem consegue na vida mais saúde,
ou mais beleza física, ou mais riqueza, ou mais amigos,
ou aparentemente mais felicidade.
A quem mais foi dado, mais será exigido e cobrado.
Contente-se com o que você ganhou.
É mais importante que você aumente o pouco que recebeu,
do que ter muito a enterrar,
como aquele coitado
que não trabalhou sobre os talentos recebidos e,
por isso, não mereceu a recompensa.

(Desconheço autoria)
“Eu gosto de ter vida própria. 
Relacionamentos são confusos,
as pessoas ferem os sentimentos. 
Quem precisa disso?” 

(Filme- 500 dias com ela) 
Tem dias que eu não quero dizer nada!
Quero apenas o direito de ficar calado ...
sem ter de explicar o porquê de estar assim.


Pe Fábio de Melo 
Do contrário, eu não virei a página… 
Eu rasguei ela, 
por medo de sentir 
vontade de ler de novo. 

;D

É o que achoo...


As pessoas dizem que você não vive sem amor. Eu acho oxigênio mais importante.
                            Dr. House

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mãe...



E tanto faz, de tudo que ficou...
Guardo um retrato teu e a saudade mais bonita.

Renato russo 

PEDAÇOS DE MIM...


Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.
 
Martha Medeiros

Eu só te peço uma coisa:

Pare de culpar a vida. 
Pare de ter pena de você. 
Se assuma. 
Se aceite.
Se culpe. 
Se estrepe. 
Se mate.... Mas se perdoe.
Pelo amor de Deus, se perdoe!
Somos todos culpados, se quisermos. 
Somos todos felizes, se deixarmos.

Fernanda Mello

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pura Verdade!


Há duas razões para as pessoas mudarem. 
Ou elas aprenderam demais, 
ou elas se machucaram demais. 

( Autor desconhecido)


Eu não quero poucos. 
Eu não quero muitos. 
Eu quero um.
Um amor. 
Só um.
Tati Bernardi

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Boooaa!

"Cansei de esperar por alguém cuja ausência me faz companhia"(Martha Medeiros)

Ana Caaroliiiinaaaa!

Pra Rua Me Levar...

" Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho onde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus, e que não abro mão
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora. "
Amo taaanto, taanto essa músicaaa! :D

Lii, ameei e como sempre repassei!


Dizer aos outros que o tempo é o remédio para os amores impossíveis parece fácil. Assim como dizer que broto de goiaba fervido ajuda na dor de barriga. Esses dois são conselhos de minha avó, e que com certeza já sabia o que dizia em tempos remotos... O triste é fazer criança tomar o chá amargo do broto de goiaba e um ser apaixonado entender que o tempo lhe trará a resposta para o amor. Parece fácil, mas só eu sei e posso dar testemunho de que as duas coisas são verdadeiras... O chá amargo de minha avó realmente funciona com a dor de barriga e o tempo traz a calma para o amor impossível. Já experimentei os dois... O chá foi mais fácil de tomar, pois passei a velhinha pra traz, e assim que ela virou as costas adicionei açúcar... Já o tempo não... Tive de engolir dia a dia, como gotas amargas de fel... Sofrer cada dia, descer cada degrau da escada da ilusão sozinha... Provar do amargo, sem direito a acrescentar açúcar quando as pessoas viravam as costas. Os amigos tentaram ajudar, mas infelizmente em se tratando de amor, temos de caminhar sozinhos. Seguirmos á sós o caminho do regresso que outrora pisamos acompanhados. Mas hoje, eu posso afirmar com a maior certeza do mundo: O tempo pode não curar um grande amor, mas com certeza pode amenizar a dor de termos visto-o partir; ou então nos dará a chance de vivermos este amor novamente, porém mais maduros, um amor sólido, sem as euforias da adolescência e as dúvidas da juventude. Embora o amor seja constituído de dúvidas, pois amar é se entregar sem nenhuma garantia. Ou então o tempo nos dá a chance de consertar um coração quebrado, e ajeitá-lo para viver um novo amor...Sei que é difícil se acreditar nestas possibilidades quando o coração está estraçalhado, em frangalhos, por um grande amor... Mas acredite... Somente o tempo dirá o valor que esse amor tinha e se realmente ele era o grande amor da sua vida. Por enquanto o melhor a se fazer é tomar o chá amargo do tempo e esperar que ele faça efeito sobre as dores da alma... Infelizmente ainda não tem remédio em farmácia melhor pra dor de barriga que broto de goiaba e para os amores impossíveis que o tempo...
Eu sei do que estou falando... Pode acreditar!
...
Ps.: Não sei quem escreveu essa crônica, mas acho que foi pra mim.rs
...
''O tempo vai passar e tudo vai entrar no jeito certo de nós dois...''(Marisa Monte)

Chorooonaaa!

Hoje passou um filme na Globo, nãao seei o nome, acho que é Divã, é um filme nacional, com a Lilian Cabral, noossaaa... nãao é um filme que se digaa... nossa q filme boom, mais eu gosteei, ela recitou em algumas partes Clarice Lispector e outros escritores com perfeição... e o finaaal... aaah o finaal não contive minhas lágrimas, choreei mesmo, quando ela disse:

'' A gente procura um analista em busca de definições. E depois de quase 3 anos juntos você descobre, que não há definição. Vida é falta de definição. É transitória mesmo. Agora eu entendi. Não tem a portinha certa. Não tem o mapa da mina. O mapa muda toda hora. A mina pode explodir a qualquer hora e qualquer lugar. Não é assim? Acho que eu vou te dar alta! Porque eu nunca vou estar pronta. Tudo que eu preciso é conviver bem com meu desalinho, com minha inconstância e com as surpresas que a vida traz. Ah, por falar em surpresas, estou adorando os quadros que estou fazendo. Tá sendo uma terapia pra mim. De resto Lopes, a vida continua. O sol continua manchando a minha pele, meus filhos continuam me dando trabalho. Mel Gibson? Continua firme e forte na minha imaginação. Tá rindo? É sinal que a minha vida tem graça. Porque agora eu sei, se eu tive problema um dia, não foi por falta de felicidade, não foi mesmo!''

Lindo demaais, já tinha lido esse texto, maais ouviir isso mecheeu tanto cmg...!

Em meio as lágrimas kkkk, ficaa ae meeu Beeijoo! ;D